domingo, 25 de março de 2012

Maquiagem para crianças

Qual menina não pega ou nunca pegou a maquiagem da mãe emprestada? Ou fez a festa em sua penteadeira? As menininhas geralmente são muito vaidosas e começam muito cedo a pensar em beleza.
Para as crianças que adoram maquiagem a dica é escolher cores claras e tons suaves para não pesar no rosto. Preferira a maquiagem infantil, que sai facilmente com água. Escolha sempre marcas conhecidas e verifique as indicações de uso na embalagem e principalmente se é anti-alérgica.
O que antigamente se tratava de uma brincadeira de criança para imitar “gente grande” ou se limitava a um gloss na boca, hoje em dia deixa o Brasil nos primeiros lugares dos países que mais vendem cosméticos especializados para o público infantil.
Não por acaso, empresas lançam uma infinidade de produtos de beleza direcionados a meninas, usando cantoras e apresentadoras de TV famosas para fisgar essa garotada.
Dicas:
1) Use sempre cores claras e um blush leve;
2) Se você for maquiar sua filha, vá devagar, as crianças costumam piscar e se mexer mais aumentando o risco de borrões;
3) Para tirar a maquiagem basta um lenço umedecido, nada de produtos fortes;
Cuidados:
O dermatologista Wellington de Jesus Furlani, alerta que as mães precisam tomar cuidado com as maquiagens que compram para as filhas. “Existem muitos produtos que não têm procedência e podem dar dermatite de contato. Há muitos piratas, que são mais perigosos porque têm uma quantidade maior de substâncias alergênicas”, afirma. Por isso, é importante verificar se o produto é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Do Blog na Maleta)

Maquiagem para garotas

A paulistana Gabriela Caruso, do alto de seus 3 anos e meio, já é uma moça. Pelo menos, é o que ela acha. Adora brincos, colares e anéis. Escolhe roupas e sapatos. Bonecas? Só as de luxo. Agora, quer vê-la realmente feliz? Entregue em suas pequeninas mãos um brilho labial!

O frenesi em torno das maquiagens não é privilégio de nossa esfuziante personagem, retratada na página ao lado. É o máximo para qualquer garota. O problema é quando a brincadeira e a curiosidade dão lugar à necessidade cotidiana de se pintar, expondo a frágil pele da criança a substâncias químicas nem tão inofensivas assim para ela.

O que fazer? Um cuidado importante é prestar atenção na frequência com que a filha brinca de maquiagem. "De vez em quando, ir a uma festinha toda pintada é divertido. Mas, se o uso desses produtos de beleza passa a ser constante, há alguns riscos", avisa o pediatra e toxicologista Sérgio Graff, de São Paulo. O perigo é maior quando a criança utiliza maquiagens que vêm em brinquedos e os cosméticos da mãe. "Os produtos podem ser hipoalergênicos para a pele da mãe, mas isso não significa que serão seguros para a da menina", alerta Graff.

Na prática, o que os especialistas recomendam é: se for para a criança se maquiar, vale a pena investir em kits infantis certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O problema de usar qualquer substância no rosto dos pequenos é que a pele deles, imatura e fina, tem uma absorção maior. "A camada de gordura, a penugem e a pigmentação ainda estão em formação. Soma-se a isso a falta de imunidade dos mais jovens frente a corpos estranhos", resume a dermatologista Ana Mósca, do Rio de Janeiro. "Há casos de crianças com alergias, irritações e até queimaduras químicas por causa do uso indevido de maquiagens."

A mãe da pequena Gabi, a psicopedagoga Juliana Caruso, não estimula a filha a usar maquiagem, principalmente fora de casa, mas tomou algumas medidas para a segurança da criança: "Eu mesma passei a usar brilhos e batons infantis para não correr o risco de a Gabi pegar o que não deve na minha bolsa".

Antes que os pais se desesperem, os especialistas lembram que um pouquinho de maquiagem hipoalergênica, vez ou outra, costuma ser inerte. Na verdade, o que mais preocupa são os aspectos emocionais. "Entre 3 e 5 anos, a menina se projeta na mãe e quer se produzir como ela. Isso é normal. O que não é normal é a filha pular a fase infantil e se tornar algo que não é", alerta a médica Ana Mósca. Fique atento se é o caso e, na dúvida, procure ajuda especializada.(Da Saúde Abril.com)

Maquiagem infantil – passo a passo

Atualmente, o Brasil é um dos países que mais vendem cosméticos especializados para crianças. O que já foi uma brincadeira para imitar a mãe, as tias e as primas ou irmãs mais velhas, hoje em dia faz parte da realidade das pequeninas: Cada vez mais cedo as crianças são iniciadas no mundo da maquiagem.
É preciso dizer que isso não é natural e não deve ser encorajado. As crianças devem ter limites e devem saber que algumas coisas elas só podem fazer quando crescerem mais um pouco. Isso sem falar na importância que o período infantil tem na formação das pessoas e que é necessário que crianças sejam crianças e se comportem como crianças.
maquiagem infantil Maquiagem infantil   passo a passo
Mas há quem goste, ache bonitinho ou quem queira usar uma maquiagem infantil em situações especiais (como festas juninas). Ou também quando a criança já está perto da puberdade, para que ela já comece a aprender a se maquiar. Para esses casos é interessante observar que existem produtos específicos para a maquiagem infantil, com uma química mais leve e hipoalergênicos. O uso de produtos adequados é fundamental para que o organismo da criança não seja prejudicado e ela não acabe desenvolvendo alergias, que podem impossibilitar o uso da maquiagem na vida adulta ou encarecer muito seus gastos com beleza, já que só poderá utilizar produtos específicos.
Para começar uma maquiagem infantil  temos que entender que a pele da criança é muito diferente da pele de um adulto. E precisamos observar o bom senso: crianças não combinam com batom vermelho e olho preto, nem com uma maquiagem mais sexy. As cores devem ser alegres e claras, combinando com essa etapa da vida. Crianças de nove anos com maquiagem carregada, vestido curto e salto ficam feias, viram uma caricatura e seus pais sempre são criticados por permitir que elas se exponham dessa forma. Caso sua filha insista, converse com ela e mostre alternativas mais interessantes. Lembre-se de que a mãe é um espelho e um modelo: se a mãe usar, de vez em quando, uma maquiagem mais suave, ficará mais fácil a aceitação da criança de que a maquiagem mais pesada é apenas para adultos.
maquiagem 227x300 Maquiagem infantil   passo a passo
As meninas, na maioria das vezes, querem usar maquiagem por causa da atratividade dos produtos, que têm diversas cores e texturas muito interessantes para a experimentação infantil. Selecione produtos apropriados para o uso em crianças (várias marcas já possuem esse tipo de produtos com preços acessíveis, como a Avon, que disponibiliza o gloss da Barbie) e deixe que ela escolha as cores que quer usar. Aplique a maquiagem nela com o uso de produtos adequados e deixe que ela tente também. O brilho labial ela poderá sempre aplicar sozinha e você pode ajudar a corrigir eventuais falhas. A preparação da pele não é tão importante pois a criança não tem marcas a esconder. Peça para que ela lave o rosto, aplique um creme hidratante adequado para ajudar a proteger a pele do contato químico desses produtos e se concentre na sombra e nos lábios. Não é preciso usar base, pó ou corretivo. Nunca use lápis de olho ou rímel: o olho das adultas já é sensível a esses produtos, imagine o das crianças!
maquiagem infantil 1 horz Maquiagem infantil   passo a passo
Seja firme com sua filha. Deixe que ela experimente, mas faça com que a criança saiba que esse é uma coisa que ela poderá aproveitar melhor quando for mais velha e que não deverá fazer todos os dias. (Do Mundo das Tribos)

Vaidade Infantil

Quem tem filha sabe o quanto elas gostam de usar suas roupas, sapatos e maquiagens para ficar brincando de modelo dentro de casa. Mas será isso saudável?
Em primeiro lugar, é necessário saber que o grande problema dos cosméticos em crianças é a alergia, ou dermatite de contato.
Se a criança já tiver predisposição à alergia o conselho é: que quanto mais tarde introduzirmos o cosmético, melhor para a criança. Os pais, nesse caso, mais as mães, devem estimular a criança a realmente ter uma vida de criança, de brincadeiras, e mostrar a ela que tudo tem o seu tempo, e que ela terá o dela para usar maquiagem. Mas se em todo o caso a criança quiser muito, opte por produtos antialérgicos e mais suaves. Hoje em dia é possível encontrar produtos infantis quem contêm menos perfume e corantes.
As crianças têm mais predisposição a alergias de cosméticos pelo fato de a sua pele ter o PH diferente da pele do adulto, assim como a imunidade. O uso precoce de maquiagem e outros produtos cosméticos, pode não só, afetar a pele mas o psicólogo-emocional da criança, no sentido de “queimar etapas” na vida.
São por esses e outros motivos que a mãe deve selecionar muito bem os produtos a serem usados. Assim é possível deixar sua filha linda e sem consequências indesejadas.

domingo, 18 de março de 2012

Gente grande, gente pequena

Sempre comentamos por aqui como é importante respeitar os pequenos com seu espírito alegre e divertido. Como é bonito ser criança e vestir-se como criança!
A linha inglesa Pale Cloud decidiu colocar o desafio de fazer roupas para crianças com cara de gente grande. E aí? Gostaram ou ficou sério demais?

Chloe Moretz, fique de olho!

Essa menina também é uma estrela do filme “A Invenção de Hugo Cabret”, assim como o it kid Asa Buterfield, de quem já falamos esta semana.

Para conseguir o look de Chloe em nossas pequenas, é simples: preste atenção como Chloe toma peças com estilo vintage (com cara de antiguinha!) para montar seus looks. Essas peças ajudam a dar um ar formal sem ser ousado ou sexy demais, perfeito para as pequenas.

Sem contar que têm o glamour do cinema antigo, um charme só!

Criança e seus produtos apropriados

Beleza e moda não são mais assuntos só de gente grande. A criançada já conta com uma gama de produtos, como perfumes, cosméticos e maquiagem, feitos sob medida. Mas abusar da vaidade pode ser prejudicial à saúde dos pequenos.

Dicas de maquiagem para adolescentes!!!

Hoje em dia a maquiagem é usada por todas as mulheres e de todas as idades, pois ela é uma ferramenta de beleza fundamental. No entanto, existem tendências, dicas e truques para que se consiga obter um resultado desejado, pois uma maquiagem bem elaborada valoriza muito beleza feminina.

A maquiagem para adolescente deve ser o mais natural possível, e para isso só o uso do corretivo e base líquida já são suficientes pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. Use o pó facial com moderação para não retirar os produtos já aplicados ao rosto. Vale apostar também na máscara para cílios incolor e no alinhamento das sobrancelhas. Sombras em creme e compactas nos tons de marrom, bege e salmão ficam muito bem nos olhos se aplicados corretamente. Lápis preto na raiz dos cílios inferiores deixam os olhos bonitos e charmosos. Batons claros mas sem cintilâncias, gloss e blush nos tons de pêssego é o “top” do momento para as adolescentes.

A dica básica: a escolha dos produtos de preparação da pele (base, corretivo e pó) deve ser do mesmo tom da sua pele. Preste sempre a atenção em seu estilo e crie o melhor look para você, pois a maquiagem deve valorizar o que você tem de bonito. Assim você nunca vai errar na maquiagem e poderá aproveitar as tendências para criar o seu make.

Os tons claros ficam ótimos, já os tons mais fortes devem ser deixados para a noite.

Siga estes passos para conseguir uma maquiagem linda com elegância e de acordo com a sua idade.

1º passo: aplique a base líquida e o corretivo no rosto, eles oferecem uma cobertura bem leve para a pele.
2º passo: aposte no pó para tirar o brilho da pele, mas sempre lembrando de aplicar o produto com moderação para que não fique com aparência carregada.
3º passo: utilize a máscara para cílio incolor para alinhar as sobrancelhas.
4º passo: aplique nos cantos internos dos olhos as sombras em creme ou compactas nos tons claros e nos cantinhos externos aplique sombras um tom mais escuro, sempre procurando dar aquele toque especial de acordo com o seu estilo.
5º passo: passe o lápis preto nos cílios inferiores e esfume bem para que não fique muito marcado.
6º passo: para uma melhor aplicação do blush, dê um leve sorriso para marcar as maças de seu rosto, ali deve-se aplicar delicadamente o blush no tom pêssego.
7º passo: para finalizar, um gloss clarinho nos lábios faz toda a diferença.
Boa sorte meninas!!!!